O registo de munícipe é efetuado na área reservada do site. Este é o primeiro passo para aceder às consultas e transações.Para efetuar o registo do munícipe, o utilizador deve selecionar o botão de Registar.
A área de registar é constituída pelos seguintes campos:
Nome - Identificação do nome com o qual pretende efetuar o registo.
E-mail - Endereço de correio eletrónico.
Contribuinte - Número de contribuinte.
Telefone - Identificação do número de telefone.
Rua - Nome da rua de residência.
Número - Identificação do número da porta de residência.
Localidade - Identificação da localidade de residência.
Código postal - Código postal da área de residência.
Palavra-chave - Palavra-chave que posteriormente permite o acesso à área privada.
Verificação de palavra chave - Verificação da correta inserção da palavra chave.
Os campos são todos de preenchimento obrigatório e devem ser preenchidos com dados válidos.
O login é efetuado tendo em conta o Contribuinte do munícipe e a Palavra-chave introduzida, quando efetuou o registo.
Os dados submetidos serão validados pelos administradores.
Após o registo do Munícipe é gerado um ficheiro com os dados do registo que deve ser guardado.
Após o registo é enviado um mail com o link validação do endereço.
No menu lateral tem dois campos que pode verificar os pedidos submetidos e verifcar o estado dos mesmos.
No Separador Gestão Documental e no final do menu no O Meu Espaço